Você está aqui: HomeÚltimas NotíciasVereadores aprovam reajuste do Piso Municipal dos Professores

Vereadores aprovam reajuste do Piso Municipal dos Professores

Vereador Helmilton Beserra na Tribuna.Por unanimidade, os vereadores aprovaram no último dia 24 o Projeto de Lei, do Poder Executivo Municipal, que garante o reajuste salarial de 13,01% do Piso Municipal dos Professores.

O Projeto chegou para apreciação dos parlamentares no mesmo dia à tarde, mas para agilizar o processo e garantir que os professores já tivessem o seu direito incorporado a partir do pagamento deste mês de fevereiro, o vereador Helmilton Beserra (PCdoB), solicitou aos senhores vereadores que dispensassem os pareceres das Comissões, bem como fosse  realizada ainda no mesmo dia a aprovação do citado Projeto. A solicitação foi prontamente aceita por todos os parlamentares, garantindo assim, a aprovação do Projeto.

Devido o Projeto entrar em vigor a partir de janeiro do corrente ano, o Governo Municipal pagará o retroativo dividido em três parcelas, conforme acordado com a categoria.

Por Marcelo Santana