Você está aqui: HomeÚltimas NotíciasCâmara realiza Audiências Pública

Câmara realiza Audiências Pública

A Câmara Municipal de Igarassu elaborou uma intensa programação de Audiências Públicas para o mês de novembro. Serão debatidos temas de grande relevância para a população que participará junto com os vereadores, autoridades do âmbito estadual e toda a sociedade civil organizada cobrando soluções e construindo propostas para o melhor enfrentamento dos problemas vivenciados pela população.

Na tarde do dia 10 de novembro, aconteceu uma Audiência Pública proposta pelo vereador Valdemir Nunes (Maguila) que relembrou os 15 anos de existência da lei que implantou nas escolas municipais a disciplina “Educação pela Paz”.

No dia 17 de novembro a Audiência tem como tema “Problemas na Segurança Pública: causas, efeitos e medidas para resolver”. Na oportunidade, profissionais de segurança pública do Estado estarão debatendo a situação da segurança em nosso município. A proposta do tema é de autoria dos vereadores Ademar de Barros e Helmilton Beserra.

Na quinta-feira, dia 19 de novembro, a Casa de Duarte Coelho recebe novamente a população para discutir a ampliação dos serviços dos Correios no município, identificando as comunidades que enfrentam o problema com mais gravidade e cobrando da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos as propostas para resolver os problemas. A autoria da proposta da audiência é do vereador Valdemir Nunes de Souza (Maguila).

Já na terça-feira, dia 10 de dezembro, o vereador Helmilton Beserra convida toda a população, principalmente aqueles que desenvolvem a atividade de taxistas, para discutir o ordenamento dos táxis no município e a melhor forma de organizar as frotas que rodam na cidade.

As audiências acontecem sempre na Casa de Duarte Coelho, a partir das 14h, e a participação da população é de extrema importância, pois é desta forma que se constrói uma democracia participativa e capaz de fazer valer os direitos constitucionais da população.