Você está aqui: HomeÚltimas NotíciasAudiência Pública com os Conselhos Tutelares de Igarassu

Audiência Pública com os Conselhos Tutelares de Igarassu

No último dia 22, a Câmara de Igarassu promoveu a realização de mais uma audiência pública. Esta para tratar de assuntos relacionados à estrutura e funcionamento dos Conselhos Tutelares de Igarassu Centro e do bairro de Cruz do Rebouças, a partir de denúncias dos próprios conselheiros dizendo amargar dificuldades no desempenho de suas funções, haja vista estarem enfrentando sérios problemas estruturais em suas sedes e falta de condições de trabalho.

De autoria do vereador Paulo Uchôa (PDT), tendo o mesmo presidido a Audiência, se fizeram presentes representantes do Fórum Regional de Conselheiros Tutelares, Secretários Municipais, Conselho Municipal de Defesa da Criança e Adolescente, e vários atores sociais.

Fizeram uso da palavra, discutindo o assunto em pauta, os vereadores Paulo Uchôa, Helmilton Beserra (PCdoB), Edinho Martins (PMN), Irapuan Ramos (PRB) e Izaque Leite (PTB). Como também representantes dos dois Conselhos presentes, Governo Municipal e alguns representantes da sociedade civil organizada. Observando-se que a Prefeitura da Cidade se antecipou e procurou, um dia antes desta reunião legislativa, atender algumas das reivindicações dos conselheiros, se comprometendo em dar sequência ao atendimento de todos os pleitos. Desta forma, o Legislativo entendeu com satisfatória a realização da Audiência.

Por Marcelo Santana